O congresso realizado em Maceió foi um encontro importante para compartilhar, vivenciar, trocar e somar experiências com profissionais de diferentes áreas e principalmente, com pessoas com síndrome de Down e seus familiares.
“Fiquei muito feliz de apresentar o trabalho que desenvolvemos aqui no Espaço Mosaico, com jovens com síndrome de Down que estão no ensino superior, alguns que inclusive já se formaram. Não há trajetória fácil, mas sim possível de realizar com envolvimentos do jovem, da família, da instituição e profissionais que dão suporte a essa tríade”, afirmou Edna Maia, psicopedagoga e coordenadora geral do Espaço Mosaico.
Edna, que representava o Espaço Mosaico junto com Fabiana Maia, dividiu a mesa com Bruno Ribeiro, jovem que relatou sua trajetória acadêmica e experiência profissional. Ele se formou em 2015, em Turismo, e há mais de dois anos trabalha na área, como Assistente técnico da Diretoria de Estruturação do Turismo na Empresa de Turismo de Pernambuco, tornando-se o primeiro turismólogo com Síndrome de Down.